#5 Filmes Sobre Liderança

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Um  líder convive com uma carga grande de desafios no seu dia a dia.  Suas habilidades em influenciar, comunicar, antecipar-se aos problemas, entre outras, devem estar sempre alertas.

Estar motivado o tempo todo  para  manter a equipe engajada,  é uma tarefa difícil. Vez ou outra deve buscar formas de se “recarregar”.

Quando faltar um “gás” ver um bom filme sobre liderança pode ajudar muito !

Relaxe um pouco e dê um UP na sua motivação! Que tal se inspirar?

 

1-    Coach Carter – Treino para a vida

Baseado em fatos reais. Ken Carter, com um jeito totalmente inusitado de liderar, torna-se  treinador de uma equipe de basquete.

Ele terá que liderar estudantes do ensino médio de uma comunidade com sérios problemas de drogas,  baixo nível sócio econômico e tantos outros.

Exigente, impõe que os jogadores tenham excelente desempenho acadêmico se quiserem participar do time. Quem faltar às aulas ou não tirar boas notas vai para o banco de reservas mesmo que isso signifique impedir que o time inteiro deixe de  ir para a quadra.

Você vai se inspirar para acreditar em seus sonhos e trabalhar com garra para que  eles se tornem realidade.

Vai perceber que enquanto líder, o que vale para um vale para todos, sem distinção.

*disponível no NETFLIX

 

2-    Poder Além da Vida

Conta a história de Dan Millman, um ginasta que tem como objetivo ser campeão olímpico.

Dan sente-se perdido, não vê significado na vida, mesmo sendo a sua  considerada por muitos como maravilhosa, cheia de mulheres, dinheiro e prestígio.

Depois de sofrer uma grave lesão  que o impede de competir, Dan conhece Sócrates,  e passa a ver  o verdadeiro sentido de sua vida  descobrido sua real identidade.

Um filme que ensina sobre o autoconhecimento,  sobre buscar as respostas dentro de si, ser o que você é sem máscaras. Para refletir… Você é o que ama fazer, muitas vezes ganhar menos dinheiro  é ganhar mais da vida.

 

3-    À Procura da Felicidade

Conta a história de superação de Chris Gardener. Passando por  grande dificuldade financeira,  com problemas conjugais,  a situação se agrava quando sua esposa resolve abandona-lo.

Com um filho pequeno para cuidar, sozinho e desempregado, não perde a esperança. Obstinado vai à luta. Depois de muitos “baques”, de muita “porta na cara” consegue dar a volta por cima,   e torna-se dono de uma renomada empresa financeira.

Mesmo quando acreditamos ter chegado ao fundo do poço, a perseverança pode levar-nos onde quisermos.

 

4-    A Rede Social

A vida de Mark Zuckerberg , um tímido estudante de Harvard, muda radicalmente quando ele e seus amigos decidem criar uma rede social universitária que se transforma no bem sucedido Facebook.

Além de detalhes sobre a criação do site, o filme também mostra disputas por poder dentro da nova empresa, traição, inveja, megalomania e ódio.

Para muitos  se não fosse Eduardo Saverin (amigo brasileiro) com seu grande talento  para negociações , Zuckerberg  jamais teria erguido  o império Facebook.

É assistir e tirar suas conclusões e lições.

*disponível no NETFLIX

 

5-    Uma Saída de Mestre

Charlie é especialista na decodificação de cofres. Depois que um assalto a mafiosos italianos dá errado, ele traça um novo plano com sua equipe para ter sucesso na próxima tentativa.

Apesar de natureza desonesta, o trabalho de Charlie pode ser de certa forma, comparado ao de qualquer líder.

Ele precisa organizar esforços de um grupo  para atingir um objetivo comum. Com pessoas bastante diferentes na personalidade e habilidades, ele explora essa diversidade para obter o melhor de cada um.

*disponível no NETFLIX

 

Outras sugestões:: David Wraith, um apaixonado por cinema, que seleciona filmes sobre liderança, indica diversos filmes como:

  • Appolo13
  • Treze Dias Que Abalaram o Mundo
  • Invictus
  • Um Sonho de Liberdade
  • A Fuga das Galinhas
  • 12 Homens e Uma Sentença
  • Gandhi
  • Coração Valente
  • O Discurso do Rei
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Se quiser mais indicações:  http://www.movieleadership.com/

 

Espero que possa aproveitar, se emocionar e se divertir.  Um filminho é sempre bom !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *